sábado, 23 de setembro de 2017

Tem caruru no campus da Uesb/Jequié neste domingo 24/09, festejo tradicional é realizado pelo Odeere

O caruru de Cosme e Damião, Erês, Wunjes e Ibejis faz parte das tradições populares e é realizado todos os anos pelo ODEERE. Participam desses preparativos: pessoas da comunidade, professores e alunos dos cursos de Extensão e Pós-graduação.
A culinária afro-brasileira é muito rica, não apenas em diversidade de pratos, mas também de saberes e símbolos que são identificados a partir da produção e consumo desses alimentos. Sendo assim, durante dois dias, antes do evento, o ODEERE realiza várias atividades para a produção do caruru, incluindo oficinas de decoração, de moquecas de peixe, de abará, de vatapá, de omolocum, de acarajé e de outras iguarias que compõem as tradições da cultura afro-brasileira.
Ao som dos tambores, palmas e cânticos tradicionais são celebrados os festejos do caruru. Crianças da região do Pau Ferro e as pessoas da comunidade comparecem à essa atividade.
Assim, o Órgão de Educação e Relações Étnicas – ODEERE/UESB, convida a todos para participarem de seu tradicional caruru, a ser realizado no dia 24 de setembro de 2017, às 14 horas, Rua João Rosa s/nº, Pau Ferro, Jequié-BA.
Além do convite para participar do caruru, vimos, por meio deste, solicitar sua doação para realização desse evento. As doações podem ser entregues na sede do ODEERE, localizado à Rua João Rosa S/N, Antigo Colégio Dom Climério de Andrade, Pau Ferro ou na sala do ODEERE no 1º andar do Pavilhão Dalva de Oliveira (CAP-UESB), Campus de Jequié, pela manhã.
O contato com a coordenação pode ser feito pelo telefone (73) 3526-2669 ou pelo email: odeere@uesb.edu.br. Contamos com sua presença no dia 24/09/2017 às 14h00min, momento em que será servido o Caruru na sede do ODEERE.
Coordenação Colegiada do ODEERE

Nenhum comentário:

Postar um comentário